Zoono Iberia Logo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Declaração

 

Na sequência de rumores no mercado, onde são levantadas questões sobre o produto Microbe Shield Z-71, a equipa da Zoono em Portugal gostaria de partilhar algumas informações para ajudar na clarificação.

 
Zoono Group Limited é uma empresa, com sede na Nova Zelândia, cotada na Australian Stock Exchange (ASX:ZNO). A Zoono é especialista no desenvolvimento, produção e distribuição global de soluções de desinfecção microbiana de longa duração.

Nos últimos 10 anos, a Zoono tem vindo a desenvolver e comercializar, juntamente com os seus clientes, parceiros e fornecedores, uma inovadora tecnologia de desinfecção suportada pelo Microbe Shield Z-71. Trata-se de uma solução de desinfecção com ação mecânica, criada para garantir uma proteção duradoura (testada laboratorialmente até 30 dias) contra cargas microbianas de largo espectro (bactérias, vírus e fungos), com reflexos diretos ao nível da saúde, por via da redução drástica de propagações indesejadas.

Em Portugal, a Zoono cumpriu com os procedimentos de notificação junto das autoridades competentes, Direção-Geral de Saúde (DGS)e a Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) . À imagem do que já havia sucedido em outros países há algum tempo, tais como Reino Unido, Alemanha, Nova Zelândia, Austrália, EUA, etc o Microbe Shield Z-71 foi autorizado pela DGS como Biocida para utilização Tipo 2*, em Janeiro 2020, e pela DGAV como Biocida para utilização Tipo 4**, em 3 de Abril de 2020. Aguarda-se que seja notificado como biocida tipo 3 situação que já ocorre no UK, NZ, Austrália e EUA.

Ao longo da última década a Zoono tem vindo a apresentar soluções e testes de eficácia do Microbe Shield Z-7, realizados por entidades independentes e credenciadas, face a diferentes agentes patogénicos, tais como MRSA, Escherichia coli, Salmonella, Virus H3N2, MERS, Virus PSA, entre outros.

Estes testes e resultados da eficácia do Microbe Shield Z-71 estão disponíveis para consulta no website da Zoono NZ em https://zoono.com/pages/our-technology-efficacy-testing bem como podem ser solicitados diretamente ao fabricante que está disponível para esclarecimentos adicionais.

Assim, e perante o cenário de pandemia que enfrentamos, a Zoono Iberia tem trabalhado próximo dos seus actuais clientes, partilhando experiências com outros congéneres europeus, exemplo London Underground, onde a eficácia e testes reais para além dos laboratoriais atestam da eficácia do produto. A Zoono tem trabalhado activamente junto dos seus clientes, integrando as suas ações com as iniciativas recomendadas pela DGS, na mitigação e combate à propagação do coronavírus.

A Zoono está disponível para esclarecimentos adicionais e para colaborar no controlo desta propagação.